logotipo da wemovit
Personal TrainersSou Personal TrainerBlogExperimenta grátisLogin
Voltar

9 características de um bom personal trainer

#fitness#treino
logo-azul-wemovitWemovit

Contratar um personal trainer é uma excelente forma não só de atingires os teus objetivos mas também de manteres a tua disciplina. Para além de te ajudar a atingir os teus objetivos contribui para aumentar os teus conhecimentos sobre tudo o que está relacionado com a saúde e a forma física.


Se está a ponderar optar por um acompanhamento pessoal, mas não sabes que personal trainer escolher, deixamos aqui alguns conselhos para te ajudar a encontrar o personal trainer certo para si.


Antes de procurares e contratares um personal trainer, define um objetivo claro.


É importante que reflitas sobre a razão que te leva a contratar um personal trainer. Queres perder gordura corporal? Aumentar a massa muscular? Queres aprender a levantar pesos como um halterofilista olímpico? Queres melhorar a tua performance num determinado desporto? Definir os teus objetivos no início vai colocar-te numa posição muito mais vantajosa para encontrares um treinador com os conhecimentos necessários para te ajudar a atingires os teus objetivos.


QUALIDADES DE UM PERSONAL TRAINER A TER EM CONTA

1) Um Personal Trainer que genuinamente te queira conhecer. Um personal trainer deve interessar-se não só pelos seus objetivos, mas também pela sua experiência passada, quaisquer lesões que já tenhas sofrido, aquilo de que gostas e não gostas, a tua rotina diária e os teus hábitos. Tudo isto para que te possa conhecer melhor e definir um treino que encaixe nos teus desejos e necessidades.


2) Um Personal Trainer que conheça o campo da nutrição. O exercício e a nutrição estão interligados. Não é possível ter bons resultados com o treino se a alimentação for incorreta. Um bom personal trainer dá-te orientações sobre nutrição, para que possas colher os resultados do esforço que faz no treino. Alguns personal trainers têm qualificações em nutrição. Como tal, se queres aprender a comer melhor, informa-te sobre se o personal trainer tem os conhecimentos e a experiência para te ajudar neste capítulo.


3) Um Personal Trainer que põe em prática aquilo que diz. Isto não quer dizer que o treinador deva ter o aspeto físico de um atleta olímpico, mas normalmente queremos que a pessoa na qual estamos a investir o nosso dinheiro tenha os mesmos valores que nós.


4) Um Personal Trainer que defina expetativas razoáveis, sem prometer resultados rápidos. As mudanças não vão aparecer da noite para o dia. Se algum personal trainer te prometer resultados imediatos, desconfia. Definir expetativas realistas é um excelente ponto de partida, especialmente se estás à procura de alcançar e manter os teus objetivos a longo prazo.


5) Um Personal Trainer que saiba ouvir. O treino evoluiu para algo muito mais complexo do que simples instruções dadas aos berros. Um bom personal trainer será capaz de utilizar todas as informações sobre ti e criar um plano para te ajudar a evoluir. Por vezes, ouvir é a melhor forma de comunicação.


6) Um Personal Trainer que esteja sempre à procura de melhorar os seus conhecimentos. Nas áreas da saúde, desporto e fitness, as descobertas trazidas pela investigação são constantes. Como tal, um bom personal trainer está sempre à procura de aprofundar os seus conhecimentos, para ajudar-te nos teus objetivos da melhor forma possível.


7) Um Personal Trainer que saiba quando puxar por ti e quando retroceder.


8) Um bom personal trainer dá-te aquilo de que precisas e não apenas o que desejas. Dependendo das tuas necessidades e capacidades físicas, haverá sessões de treino onde o foco estará apenas em executar corretamente os movimentos básicos e melhorar a mobilidade das articulações, antes de avançar para a inclusão destes exercícios no seu programa de treino. Isto também te poderá dar as bases necessárias para chegares a um nível ou intensidade mais desafiantes, que o personal trainer sabe que conseguirás atingir. Um bom personal trainer identifica os momentos em que é preciso dar um passo em frente ou atrás no treino.


9) Um Personal Trainer que tenha as bases como prioridade, antes de sugerir suplementos. Os suplementos podem ser excelentes, desde que as bases sejam cimentadas em primeiro lugar. Opte por um personal trainer que te ajude a alicerçar as bases do teu exercício e hábitos alimentares, antes de adicionar a cereja no topo bolo e gastares dinheiro em coisas que te darão apenas ganhos marginais.


Não te esqueças que serás tu a ter de fazer todo esforço, por isso define as tuas expetativas logo no início. Não tenhas medo de falar com os personal trainers e colocar quaisquer perguntas sobre o treino.


Na Wemovit podes encontrar diferentes personal trainers para diferentes objetivos, se já definiste os teus objetivos, procura no nosso site o personal trainer certo para ti. E não te esquecas, antes de te decidires contacta o personal trainer e coloca todas as tuas dúvidas e receios.


Fonte: Nerd Fitness.
logotipo azul wemovit
Wemovit Todos os direitos reservados © 2020Politica de Privacidade | Termos de Utilização