logotipo da wemovit
Personal TrainersSou Personal TrainerBlogExperimenta grátisLogin
Voltar

Rotina de Treino e Alimentação da Jennifer Lopez

#fitness
logo-azul-wemovitWemovit

2021 começou à grande com o New Year's Rockin Eve na Times Square, em Nova Iorque. Mas a grande surpresa da festa foi a Jennifer Lopez, que apesar dos seus 51 anos de idade, mostrou a sua deslumbrante forma física durante a sua atuação. Mas haverá algum segredo ou magia para obter aquele corpo em 10 dias? NÃO. A verdade é que esta celebridade tem uma rigorosa rotina de treino e alimentação, que a ajudam a manter a sua forma.


Se estás motivado a ficar em forma e gostarias de melhorar a tua aparência física, então há muito a aprender com a rotina de treino e alimentação da Jennifer Lopez:


Dieta e Rotina de Alimentação


A Jennifer Lopez é um livro aberto e gosta de partilhar a sua vida diária com os seus seguidores e como tal, é fácil aprender a sua dieta.


A primeira regra da alimentação da J.Lo e do seu namorado Alex Rodriguez é ZERO AÇÚCARES. Além disso, eles têm uma grande preferência por alimentos orgânicos. Mas vendo ao pormenor, a dieta da Jennifer passa por:


Beber 7 copos de água por dia (no mínimo). As necessidades de hidratação de cada pessoa são diferentes, mas o mínimo recomendado são 7 a 8 copos de água por dia e a Jennifer Lopez cumpre essa regra à risca.


Porquê beber tanta água por dia? Existem inúmeros benefícios em beber água, como por exemplo:


  • Melhora a qualidade da pele, fortalecendo a mesma contra doenças e atrasando o processo de formação de rugas;


  • Regulariza a temperatura do corpo, o que é importante especialmente para quem pratica exercício físico com frequência;


  • Melhora o funcionamento do sistema digestivo e ajuda a prevenir prisão de ventre e acidez no estômago;


  • Ajuda com a pressão arterial. A falta de água no corpo torna o sangue mais espesso, aumentando a pressão arterial.


Focar-se em proteínas magras. A Jennifer Lopez prefere alimentos orgânicos e evita ao máximo comidas processadas. Posto isto, a dieta dela procura fontes de proteína através de clara de ovo, carnes brancas e outros nutrientes através de salmão e afins.


Comer verduras. Os pratos que a J.Lo partilha nas suas redes são sempre coloridos e cheios de verduras como couve, brócolos, espinafres e outros. Contudo, ela evita alimentos com alto teor de açúcar, como o milho e cenoura. Ela adora ainda batata doce, quinoa, aveia e arroz integral.


Um dia normal de dieta da Jennifer Lopez inclui:


Pequeno-Almoço


Todos os dias, a Jennifer Lopez opta por um smoothie de frutos vermelhos, iogurte grego, canela, mel, cubos de gelo, limão e proteína em pó. O café deixou de fazer parte da rotina dela, sendo que só muito raramente opta por acompanhar o smoothie com um descafeinado.


Almoço


Para o almoço, esta celebridade tende a optar por uma salada de couve, sementes de abóbora, queijo ralado, cebola e um molho de limão e azeite. Muito frequentemente esta salada é acompanhada de salmão ou carnes brancas.


Lanches


Entre refeições, a agenda da J.Lo é muito ocupada, mas ela tem sempre lanches e snacks saudáveis à mão, como claras de ovo mexidas, uma mão cheia de nozes, fruta ou vegetais crus.


Jantar


Nesta última grande refeição do dia, a Jennifer Lopez opta por proteína magra, vegetais e carboidratos complexos, como arroz integral, quinoa ou batata doce.


Sobremesa


Apesar da sua restritiva dieta, a Jennifer sabe a importância de uma alimentação equilibrada e portanto não se restringe a comer um doce ocasionalmente. Ela fala frequentemente de que quando estamos a desejar algum alimento em específico, não devemos privar o corpo e simplesmente comer isso, seja bolachas de chocolate, gelado ou bolinhos. O truque é equilibrar as coisas.


Planos de Treino


A alimentação é um dos pontos mais importantes para manter um corpo tonificado e saudável, mas o exercício também desempenha um papel importante e a Jennifer tem plena noção disso.


A sua agenda é muito ocupada e portanto ela confia nas habilidades de um personal trainer, pelo nome de Tracy Anderson, que cria o seu plano de treino e a acompanha durante todo o processo, para garantir os melhores resultados. A escolha de um personal trainer deve ser feita com cuidado, para garantir que ambas as partes estão em sintonia, dando assim origem a uma melhor ligação e compreensão entre ambas as partes.

Quanto ao plano de treinos dela, é o seguinte:


Treino Abdominal


Um dos grandes focos dos treinos da Jennifer Lopez é Abdominais. Geralmente nos treinos dela, existem 3 exercícios que ela executa, com 3 repetições em frequências diferentes:


Set 1:


  • 50 levantamentos abdominais, enquanto suspensa no ar;


  • 50 abdominais com corda;


  • 50 abdominais inclinados na prancha.


Set 2: Mesmos exercícios do primeiro set, mas em vez de 50 repetições, fazer apenas 35.


Set 3: Mesmos exercícios do primeiro set, mas em vez de 50 repetições, fazer apenas 21.


Treino de Pernas


Outro ponto fulcral nos treinos da Jennifer são as pernas. Existem inúmeros exercícios que ela faz para tonificar as pernas e glúteos, mas os favoritos dela são:


  • Lunges com halteres;


  • Agachamentos com halteres;


  • Leg press com elevação;


  • Extensões de perna com pesos;


  • Levantamento de quadril com peso.


Treino de Braços


Em termos de braços, a celebridade não dá grande atenção, embora não descure das “Flexões Spiderman” que consistem num treino de corpo inteiro.


Dança de Varão


Mais recentemente, Jennifer Lopez conseguiu um papel no filme Hustlers, um filme baseado em dançarinas strippers e como tal, para desempenhar o papel, a atriz teve de aprender a fazer dança de varão.

A dança de varão é uma excelente forma de tonificar o corpo, dado que é um treino que trabalha todos os grupos musculares. Mesmo a nível iniciante, os movimentos são muito dinâmicos e como tal, torna-se perfeito para quem gosta de fazer exercício físico de uma forma diferente.

Existem vários benefícios deste tipo de treino, ou dança:


  • Cria resistência e força no corpo;


  • Gera uma maior flexibilidade;


  • Melhora a saúde cardiovascular;


  • Ajuda na perda de peso.


E assim termina a rotina de treino e alimentação da Jennifer Lopez. Se achavas que ela usava algum método secreto, então depois de leres este artigo, certamente aprendeste que não é bem assim.


E como podes ver, atingir um bom nível de condicionamento físico não é impossível. Qualquer pessoa que se proponha e dedique a melhorar a sua condição física através de uma boa alimentação e um bom plano de treinos, consegue fazê-lo. A única questão que resta é se queres fazê-lo sozinho ou com o acompanhamento de um profissional certificado.


Especialmente nesta altura de pandemia e confinamento geral, é importante não nos deixarmos conformar com o sedentarismo. Desafia-te a ti mesmo!


logotipo azul wemovit
Wemovit Todos os direitos reservados © 2020Politica de Privacidade | Termos de Utilização