Quanto custa um personal trainer

#custo#treino
logo-azul-wemovitWemovit

Quanto pagas pelo teu instrutor de fitness?

Contratar um instrutor deve implicar um processo muito seletivo. Fazer exercício não é necessariamente a atividade favorita de todas as pessoas. Como tal, deves encontrar alguém com quem gostes de passar o teu tempo. Não é boa ideia sentires antipatia pelas sessões de treino antes mesmo de elas começarem! Eis que deves fazer antes de decidires pelo teu instrutor:


Agenda uma consulta. A consulta inicial é essencial para encontrares o instrutor certo. Vais querer aferir o que podes pagar pelos serviços e também vais querer perceber se gostas do método e estilo de treino do instrutor. Se não gostares do teu instrutor, é menos provável que obedeças à rotina, ou pior, podes simplesmente nunca mais ir às aulas. A consulta inicial é o momento em que revês os teus objetivos de fitness e colocas questões para saberes o te espera.


Revela as tuas lesões e problemas de saúde ao instrutor. Um treino em segurança é decisivo para resultados a longo prazo. Se sofreste lesões ou tens quaisquer problemas médicos que possam afetar as tuas capacidades, é importante que informes o teu instrutor. Se escolheres um instrutor inexperiente, ele poderá não compreender totalmente como contornar essas lesões, e pode inadvertidamente obrigar-te a um longo período de inatividade, aumentando o fosso entre ti e os teus objetivos.


Faz perguntas sobre o treino de grupo e online. Para algumas pessoas, o treino individual é ideal. Se calhar gostas de sentir exigência máxima ou tens vergonha de treinar em frente de outras pessoas. Mas há também quem goste de treinar com um grupo de amigos como forma de melhorar a confiança e tornar as sessões de treino mais agradáveis. O treino online é também uma opção para quem procura um compromisso mais baixo e uma opção acessível.


No artigo 9 características de um bom personal trainer deixamos alguns conselhos que te podem ajudar a encontrar o personal trainer certo para ti.

Como Poupar Quando Escolhes uma Sessão de Treino

Quando se trata de um serviço tão pessoal como o treino de fitness, escolher as opções mais baratas nem sempre é a melhor ideia. Não vais querer um instrutor inexperiente a trabalhar contigo, especialmente se nunca contraste um instrutor antes e não sabes o que esperar. Mas existem várias formas de reduzir os custos globais da tua formação pessoal sem te contentares com um instrutor inexperiente.


Opta por pacotes

Isto também ajuda a melhorar a tua motivação, permitindo poupar dinheiro a longo prazo. Se pagares por quatro, 6, ou 9 sessões ao mesmo tempo, conseguirás provavelmente poupar algum dinheiro por sessão. Além disso, quando pagas adiantado, é mais provável que cumpras um horário e sigas um calendário do que se pagares à sessão.


Sessões de treino suplementares com exercícios em casa

Quando começares, muitos instrutores vão recomendar-te uma sessão ginásio pelo menos uma vez por semana, ou até mais. Mas não precisas de um instrutor pessoal para cada treino. Eles estão lá para te orientar e ensinar-te os melhores métodos de treino, além de darem orientação nutricional para melhorares os resultados. Contudo, podes complementar esse tempo exercitando-te em casa ou sozinho no ginásio, praticando as técnicas que aprendeste durante o treino. Treinos cardiovasculares, tais como corrida ou ciclismo, podem ser feitos em qualquer altura e em ambientes que não o do ginásio, até para sentires uma agradável mudança de ritmo.


Podes encontrar instrutores pessoais locais e qualificados na tua área de residência utilizando a Wemovit. Pesquisa os personal trainer registados na Wemovit e procura por um instrutor da tua área. Define o teu orçamento e terás profissionais qualificados a oferecerem-te os seus serviços. Após leres as avaliações, estarás pronto para escolher o instrutor que melhor se adapta às tuas necessidades e estilo. Começa já hoje a usar a Wemovit e tem um estilo de vida mais saudável e ativo.


Fonte: Nerd Fitness.
logotipo azul wemovit
Wemovit Todos os direitos reservados © 2020Politica de Privacidade | Termos de Utilização