logotipo da wemovit
Personal TrainersSou Personal TrainerBlogExperimenta grátisLogin
Voltar

Vantagens e desvantagens de contratar um personal trainer online

#treino
logo-azul-wemovitWemovit

Acompanhamento online:

Mesmo que faças sessões de 45 a 60 minutos por dia, sobram-te 23 horas por dia! Com a maioria dos personal trainers presenciais, eles ajudam-te a fazer o plano de treino da sessão e dão-te algumas dicas para o teu dia-a-dia mas não ficam totalmente envolvidos nas restantes 23H do teu dia.


Antes de começares a gastar dinheiro com um personal trainer, lê este guia! Vai ajudar-te a identificar algumas diferenças entre um personal trainer presencial e um personal trainer online.


Estas são algumas das vantagens do acompanhamento online:

A) Liberdade de treinar quando quiseres. Com um personal trainer online, podes treinar onde e quando quiseres de modo a encaixares o treino na tua agenda – o personal trainer constrói antecipadamente um programa de treino para ti, para que possas adaptá-lo de acordo com a tua disponibilidade. Se comparares isto ao que acontece com um personal trainer presencial, vais ficar dependente da agenda ocupada do personal trainer. Se ele(a) tiver apenas disponibilidade numa terça-feira às 10H da manhã e tu não fores uma pessoa matinal, podes encontrar aqui algumas objeções.


B) Não importa o local do mundo onde te encontras, o personal trainer online está sempre consigo. Quer isto dizer que, ao contrário dos treinadores presenciais, a responsabilidade do personal trainer online não se resume às sessões. Se viajares em trabalho, ele(a) pode planear algo para a tua viagem e criar uma rotina especial. O teu hórario de trabalho ou rotinas diárias alteraram? Não faz mal – o personal trainer online continuará lá para ti.


C) Mais rentável. A maioria dos personal trainers presenciais são mais caros, especialmente se treinares com eles duas ou três vezes por semana. Isto acontece porque se o personal trainer estiver contigo, não pode estar a trabalhar com mais ninguém à mesma hora. Quando trabalhas com um personal trainer online, pelo facto de não estares a treinar com ele(a) presencialmente, ele(a) pode fornecer-te uma orientação mais rentável pois fica com mais tempo para te avalair e pensar em diferentes abordagens.


Aqui estão as desvantagens do acompanhamento online:

A) Os personal trainers online não podem fazer os exércicios por ti nem gritar contigo para deitares fora as calorias que ingeriste. Tens de ser tua a auto-motivar! Não há nada que te impessa de saltar o teu treino e mentir ao teu personal trainer dizendo que fizeste o treino.


B) Nenhum feedback em tempo real nem nenhuma forma de verificares se estás a fazer o exercício de forma correta. Se estiveres a aprender a fazer um jump squat é importante teres um personal trainer presente. Eles podem dizer-te como deves tornar o agachamento ligeiramente mais largo, guiar-te ao longo do movimento e lembrar-te consistentemente (mesmo quando estiveres cansado) para manteres a posição do corpo correta. Apesar dos vídeos online a explicarem como fazer os exercícios, onde treinadores e clientes enviam entre si, continua a não ser o mesmo que ter alguém que te corrija em tempo real.


C) O valor não é recuperável. Se pagares por um mês de treinos online, não existe nada que te motive realmente a ires ao ginásio/treinar quando está frio ou se estiveres cansado – o personal trainer não pode gritar contigo e não tens o sentimento de estares a falhar com o teu personal trainer.


Apesar do personal trainer ter meios para saber se andas a treinar e de poder perguntar o que se passa, isso acontece só depois de falhares o planeamento, ao contrário do que acontece com um personal trainer presencial que estará à tua espera para te dar o treino. O sentimento de culpa por não cumprires com o treino é maior.


Qual a melhor escolha?

Há mais a considerar no que toca ao acompanhamente online vs presencial. Não diria que existe um formato melhor que o outro. Tudo depende do que pretendes e de quais as circunstâncias atuais da tua situação.


Depois de encontrares um personal trainer com quem te identifiques, o passo seguinte deve ser sempre uma conversa aprofundada onde podes colocar estes temas em cima da mesa.


Independentemente do tipo de treino que procuras, podes encontrar na wemovit diferentes personal trainers com quem podes falar e colocar as tuas dúvidas e receios. Experimenta aqui.


Fonte: Nerd Fitness.
logotipo azul wemovit
Wemovit Todos os direitos reservados © 2020Politica de Privacidade | Termos de Utilização